discount

Não Chora, Carmen

De Adelino Timóteo

Em “Não chora, Carmen” Adelino Timóteo regressa à temática da viagem. Desta vez, é uma peregrinação a Santiago, em Espanha. A protagonista Carmen, espanhola, anda em peregrinação, entre outros, com africanos Igbos, saídos da Nigéria, pelo delta do Níger, pela Líbia, pela Tunísia. De África, passando pelo Médio Oriente e América Latina, para Santiago de […]

Sinopse

Em “Não chora, Carmen” Adelino Timóteo regressa à temática da viagem. Desta vez, é uma peregrinação a Santiago, em Espanha. A protagonista Carmen, espanhola, anda em peregrinação, entre outros, com africanos Igbos, saídos da Nigéria, pelo delta do Níger, pela Líbia, pela Tunísia. De África, passando pelo Médio Oriente e América Latina, para Santiago de Compostela! O autor alarga e aprofunda muito a “Viagem à Grécia através da ilha de Moçambique”.

Neste livro, Carmen é sujeito de todos os predicados e de todos os complementos circunstanciais de tempo e lugar. Enfocando na trajectória dela, de repente sentimos que o autor nos move por todo o mundo à procura do significado do Arcano 7, o que é uma analogia ao “O código de Da Vinci”, de Dan Brown. O Graal, desta vez, é a maleta e a rosa de Carmen.

O autor tece o seu universo em torno da maleta e a rosa, que neste livro se transfiguram ora em magia ora em mistério, uma dimensão que sujeita a protagonista a uma aventura pela descoberta da chave da maleta e a rosa.

Será por isso que Carmen terá que viajar pelos mais afastados países e pelos mais variados homens.